« Home | este fim de semana será o ataque dos guerreiros à ... » | após uma longa ausencia e resgatado pelo Chuk Norr... » | wonderwoman » | se sair de casa não se esqueça » | A notícia ainda não é confirmada, mas já faz parte... » | Não corras caminha » | Eu volto » | jantar dos guerreiros » | Ainda existem… » | convite tradicional » 

crónicas de um futuro próximo

Cheirava ainda a dia cedo, o Galo cantava, coordenando todos os horários e movimentos.
Ia começar o primeiro dia desta missão.
Trazia o cantil cheio junto ao coração como se de uma bússola se tratava, nas costas a mochila com os mapas e cartões que o levariam á eternidade. Todos sabiam o que tinham que fazer. A hora estava quase, á sua frente alguns companheiros que também esperavam a sua vez.

Uma voz lúcida perguntava:
- tem o bilhete ? e uma voz baixinha e repetitiva finalizava a frase:
da missão…. da missão….
Flash respondeu afirmativamente pois o tempo de espera já se tinha esgotado e ele ainda ali permanecia como se raízes tivesse.

- qual é a sua companhia?

Respirando fundo e sorrindo...
Como se de um interrogatório inimigo estivesse a ser vitima respondeu é a companhia das lezírias meu general Almeida.

Aquela voz se tornava repetitiva e seguramente mais irritante, numa rajada de ar fora disparada a próxima pergunta

-Vamos lá ver se nos compreendemos, mostre-me a sua documentação?

Flash - mas Porquê ?? E porque?? -Estão aqui os documentos Sr. General

Deve estar tudo em ordem eu já…, respondia o bravo saldado.

Eu já estive na guerra de ultra-mar e nunca me fizeram isto!!

- a voz lúcida, apercebia-se que se tratava de um caso com alguma complexidade.

- não diga isso que no seu bilhete de identidade diz que você ainda não era nascido.

Flash -mas porque?

Com a mão na cabeça em movimento circulares e um olhar de baloiço e a voz arrastada reconhecia que não tinha estado nesse teatro de operações.

Flash -Nessa não estive mas tive na 3 guerra do golfo!, mal consigo andar porque pisei lá uma bomba!! e tenho o peito todo cravado com balas, e esta camisola ainda tem cheiro do deserto!!

Não diga mais nada que eu já vi qual é a sua Guerra! Os documentos estão todos em ordem pode seguir o avião está quase a partir… só não pode é levar o cantil consigo!!!